sábado, 17 de fevereiro de 2007

Matemática prática

0 comentários


Uma maneira diferente e arrojada de fazer contas de multiplicação, fiz alguns testes e confesso que deram certo, falta só pegar o jeito da coisa.

Renato russo

0 comentários


Chorão, Fernanda Takai, Paulo Ricardo, Cidade Negra e Detonautas estão entre os artistas presentes em Renato Russo: uma Celebração: ao Vivo, um tributo fantástico a este que é considerado um dos maiores nomes da música brasileira. São 16 faixas, incluindo os sucessos "Eduardo e Mônica", "Geração Coca Cola" e "Que País é Este".
download

Engenheiros

0 comentários


Gravado entre os dias 18 e 19 de agosto de 2004 Engenheiros do Hawaii Acústico MTV celebra o repertório da banda gaúcha, composto ao longo dos últimos 20 anos. No disco, o "frontman" Humberto Gessinger se dividiu entre o violão, a gaita, o piano e o bandolim e contou com as contribuições dos músicos Paulinho Galvão, Bernardo Fonseca, Glaucio Ayala, Fernando Aranha e Humberto Barros. O repertório traz desde o clássico "Infinita Highway", de 1987, até sucessos recentes como "Até o Fim", de 2003. Um quarteto de cordas acompanha a banda em "Dom Quixote", "Vida Real", "Surfando Karmas" e "DNA". O disco também traz as participações de Carlos Maltz, ex-baterista do grupo e de Clara, filha de Gessinger. Além de ser um disco memorável, o álbum tem todos os ingredientes de um acústico de primeira grandeza. Vale a pena conferir...download

Raimundo Fagner & Zeca Baleiro

0 comentários


Primeiro álbum em parceria de duas gerações da MPB, Fagner e Zeca Baleiro mostram um repertório de canções inéditas, centradas em composições da dupla, como "Um Real De Amor", "Cantor De Bolero",

Lenine

0 comentários


Integrante da turma de roqueiros que tomavam as ruas da capital pernambucana nos anos 70 (de bandas como Ave Sangria e músicos como o guitarrista Robertinho do Recife), Lenine foi, assim como muitos de seus amigos, se interessando aos poucos pela MPB – em especial, aquela de cheia de sofisticação e energia, de Gilberto Gil e Milton Nascimento.

Em 1981, já morando no Rio de Janeiro, ele deu o primeiro passo de maior importância em sua carreira participando do festival MPB 81, da TV Globo, com a composição “Prova de Fogo”. No ano seguinte, lançou o seu primeiro LP, Baque Solto, gravado em parceria com o conterrâneo Lula Queiroga – mas infelizmente o disco não teve grande repercussão na época, apesar da força de músicas como a “Prova de Fogo” e “Trem Fantasma”.

Após uma participação também não muito bem-sucedida na banda de rock Xarada (que teve a música “Mal Necessário” incluída na trilha do filme Rock Estrela, de 1985), Lenine se retirou da mídia, só voltando em 1993, com o disco Olho de Peixe, dividido com o percussionista Marcos Suzano. Graças a esse álbum e ao fato de algumas músicas suas terem sido gravadas por Elba Ramalho (“Feitiço”), Margareth Menezes (“Nas Terras de Cabral”), Fernanda Abreu (“Jack Soul Brasileiro”), Badi Assad (“A Gandaia das Ondas”) e Sergio Mendes (“Maracatudo”), o cantor, violonista e compositor acabou se destacando em meados da década de 90 como uma das promessas da nova MPB e chegou enfim ao seu primeiro disco solo em 1997: O Dia em que Faremos Contato, no qual misturou música eletrônica, samba e ritmos nordestinos e com o qual conseguiu seu primeiro grande sucesso sozinho, “Hoje eu Quero Sair Só”, embora músicas como “A Ponte”, “Balada do Cachorro Louco” e “Dois Olhos Negros” também tenham ficado bastante conhecidas por causa dos shows.

Dois anos depois, veio Na Pressão, disco em que ele repetiu o formato sonoro, apresentou músicas como “Paciência”, “Alzira E A Torre” e “Relampiano” (parceria com Paulinho Moska) e com o qual excursionou com sucesso pelo Brasil e exterior (especialmente Europa).

Em 2002, foi a vez de Falange Canibal, álbum em que Lenine recorreu a uma série de produtores e músicos, inclusive os integrantes do grupo americano de rock Living Colour. Músicas como “O Silêncio das Estrelas” e "Rosebud (o Verbo e a Verba)", parceria com o velho amigo Lula Queiroga, logo viraram sucessos.

Em 2004, apenas com o percussionista argentino Ramiro Musotto e a baixista cubana Yusa, Lenine gravou na Cité de La Musique, em Paris, o seu primeiro disco/DVD ao vivo, In Cité, em que cantou sucessos e também inéditas como "Do It".

Em 2005, ele lançou "Brésil, Brésils" (Brasil, Brasils), música que compôs, a convite, para o Ano do Brasil na França.

Cidade Negra (baixar)

0 comentários


Banda formada na Baixada Fluminense na primeira metade dos anos 80 com o nome Lumiar, tem como principais influências o reggae e a música soul. O nome Cidade Negra veio depois do primeiro show, em 1986, na Baixada. Um documentário da rede britânica BBC sobre a Baixada Fluminense foi o passaporte para o grupo assinar contrato com uma grande gravadora (Sony Music) e lançar o primeiro CD, "Lute para Viver", em 1991, com o hit "Falar a Verdade". Em 1992 o grupo tocou no festival Reggae Sunsplash, na Jamaica e lançou mais um disco com a formação original. Em seguida o vocalista Ras Bernardo foi substituído por Toni Garrido, que trouxe um toque mais pop ao som da banda e atraiu mais fãs, aumentando a popularidade do Cidade Negra. Dos outros discos gravados, os maiores sucessos foram "Onde Você Mora" (M. Monte/ N. Reis) e "Sábado À Noite", com participação de Lulu Santos. Os integrantes do grupo são, além de Garrido, Bino, Lazão e Da Gama.

Zé Ramalho (baixar)

0 comentários


Zé Ramalho é artista único. A mistura do misticismo, com o cabra macho do sertão. A veia roqueira e influências estrangeiras se misturam a sua música nordestina. Compositor, intérprete e escritor, conhecido pelo caráter nordestino de sua obra, Zé Ramalho deixou a Paraíba e veio para o Rio de Janeiro em meados dos anos 70, a partir daí sua carreira deslanchou e muitos sucessos se sucederam. "A Dança das Borboletas", "Táxi Lunar", "Chão de Giz" e "Batendo na Porta do Céu" são alguns dos presentes neste álbum, entre as 16 canções em versões fantásticas que não podem faltar em sua coleção. Vale a pena conferir!

KID ABELHA (baixar)

1 comentários


Este acústico de um dos ícones do pop/rock nacional dos anos 80, comemora os 20 anos de estrada do grupo, que relembra os hits de sua carreira, como "Lágrimas E Chuva", "Como Eu Quero", "Fixação" e "Amanhã é 23", entre outros. Além, das três faixas inéditas: "Nada Sei", "Gilmarley Song" (tributo à homenagem de Gilberto Gil a Bob Marley) e "Meu Vício Agora", uma balada com arranjo de cordas de Eduardo Souto Neto. O trio, fã de carteirinha da dupla Claudinho & Buchecha, faz uma versão 100% Kid para o hit, "Quero te Encontrar", considerado o ponto alto do acústico. Vale a pena conferir.